Adoramos a nossa gastronomia com Coca-Cola (resultados e evento final)

A edição 2017 do Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola está a chegar ao fim, faltando apenas declarar os vencedores das regiões Alto Minho, Baixo Minho e Grande Porto. Em forma de balanço é importante salientar que a Coca-Cola escolheu propositadamente a Gastronomia Portuguesa como causa/ideia para apoiar, pois está ciente do valor e importância que esta tem na criação de momento memoráveis entre família e amigos. Ao usar o veiculo da “criação de momento de filicidade” que está na base de tudo o que a Coca-Cola representa como marca, a gastronomia tradicional tradicional Portuguesa fica em primeiro destaque junto das gerações mais novas, relembrando-as de que pode haver cozinha muito boa por todo o mundo, mas nada iguala ao sabor familiar da \cozinha Tradicional Portuguesa.

O que é que o “Adoramos a nossa gastronomia com Coca-Cola” representa

É uma celebraçao do melhor da gastronomia tradicional portuguesa em conjunto com as familias portuguesas. Esta iniciativa procura promover a as tradiçogastronomicas portuguesas e os productos endógenos com ela associados, bem como os melhores os restaurantes de cozinha tradicional portuguesa por todo o país. O “Adoramos a nossa gastronomia com Coca-Cola” quer que as familias se juntem á mesa a disfrutar o melhor que a nossa cozinha tem para oferecer.
 

Evento Final 17, 18 e 19 de Novembro nos jardins do Palácio Cristal no Porto

Depois de um verão dedicado a mostrar o melhor que a cozinha portuguesa tem para oferecer, a Coca-Cola anuncia agora o local e as datas do Grande Evento Final. Este vai realizar-se nos dias 17, 18 e 19 de Novembro nos jardins do Palácio Cristal no Porto. As grandes estrelas desta festa vão ser os pratos vencedores de cada concurso regional (lista em baixo) que foram escolhidos pelos público e os seus respectivos restaurantes. Haverá showcookings de cozinha onde o Chef António Vieira (o embaixador Gastronómico do Adoramos a nossa gastronomia com Coca-Cola) irá ensinar a preparar pratos tipicos da cozinha regional Portuguesa com twist pessoal.
 

Vencedores Regionais já apurados

Até agora, os melhores pratos já escolhidos pelo publico são:

No Algarve, a Cataplana pelo Restaurante Mar e Serra.

Na grande Lisboa, o Bife à Portuguesa do Restaurante O Bitoque.

No sul Tejo Litoral, o Choco Frito do eterno Restaurante Tipico o Pescador II.

Nos Açores, o unico Bife à regional servido no Restaurante Galego.

Na Madeira, a tradicional Espetada madeirense no Restaurante Vila da Carne.

No Norte Litoral, o icónico Leitão Assado do Restaurante Capri.

No Centro Litoral, o meu amado Bacalhau assado com batatas a murro do Restaurante o Vieira.

No Norte interior, o Polvo Assado do Restaurante Forno da Rua

No Sul Tejo Interior, o Ensopado de Borrego do Restaurante Raposo.

 

Vencedores Regionais ainda por apurar

Baixo Minho –  (será revelado mais tarde – Houve um ajuste nas datas de revelação 02/11)

Alto Minho – (será revelado mais tarde – Houve um ajuste nas datas de revelação 31/10)

Grande Porto – (será revelado esta quarta-feira)

Disclaimer:

Este post foi escrito para a promoção do “Adoramos a nossa Gastronomia com Coca Cola”. Todas as opiniões são minhas. 

I dedicate my award winning travel writing and photography to the soul and sense of place of the locations I visit, the people I meet and the food I taste.