Congresso Nacional Turismo de Culinária

O Congresso Nacional Turismo de Culinária, organizado pela APTECE irá ajudar a descobrir quem é o turista culinário, o que procura e como se conquista. O congresso vai realizar-se na Figueira da Foz, durante os dias 23, 24 e 25 de Outubro de 2014.

Portugal é um país possuidor de um património cultural rico, variado e original no qual se enquadra a nossa culinária e gastronomia. Um património cultural do qual nos devemos orgulhar, quer quanto ao seu papel histórico, quer quanto à sua valia actual como produto estratégico para o desenvolvimento do turismo.


Temos 900 anos de experiência na arte de bem fazer, uma eternidade de mar e 92 080 km2 de terra fértil com a maior diversidade de paisagens, por quilómetro quadrado, sob influência de um clima mediterrânico único, variedade de culturas e uma grande riqueza gastronómica. Temos tudo para agradar aos paladares mais exigentes porque os nossos produtos são de uma qualidade especial definida a partir dos costumes e tradições locais. São produtos que descrevem a história de um lugar e a sua cultura, e que, por isso, devem ser ligados à memória e à identidade da comunidade e convertidos em factor chave de atração.

 

Food Tour of Portugal

Vamos fazê-lo num evento anual, onde partilharemos conhecimento e experiências – O Congresso Nacional Turismo de Culinária – porque Portugal APTECE!

Nelson_Carvalheiro_Portugal_Travel_Cookbook (56) Nunca é demais falar sobre eles, relembrá-los aos portugueses e mostrá-los ao Mundo. Na memória, não só se levam receitas magníficas, como a sua história e a história da vida das gentes que as fizeram nascer. Saiba quem procura essas histórias e esses sabores. Saiba como fazer, para que se percam no caminho. E a perderem-se que seja num mercado local, numa quinta agrícola, num restaurante típico, numa prova de vinhos, num petisco numa tasquinha familiar ou a comprar produtos regionais.

Conscientes do papel vital que os Bloggers de Viagem e Gastronomia têm em promover e fazer ligação directa entre a realidade da gastronomia Portuguesa e o Turista Culinário, a APTECE irá fazer um preço especial de registo neste congresso para bloggers.

Em vez dos 160 euros, a APTECE dá a oportunidade de bloggers se registarem no congresso por 125€, que inclui:

  • Participação no Congresso e Materiais
  • Workshops
  • Almoços
  • Coffee Breaks
  • Recepção de Boas-vindas
  • Entrada na Feira
  • E mais importante, oferta do custo de associação á APTECE

aptece

 

Vantagens de ser Blogger Associado da APTECE

A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia oferece a todas os seus associados regalias que se traduzem em condições privilegiadas no âmbito da promoção do turismo de culinária, nomeadamente em acções de promoção desenvolvidas a nível nacional e internacional, em particular na promoção de espaços, produtos e serviços, bem como beneficiar de Formação Profissional, Consultoria e presença em Missões e Feiras Internacionais, entre muitos outros. Para além destas vantagens, a APTECE tem vindo a estabelecer acordos/protocolos com diversas entidades que disponibilizem um condições especiais aos associados da APTECE.
 Nelson_Carvalheiro_City_Sandwich_NYC (8)
Para se inscreverem no Congresso Nacional Turismo de Culinária, basta enviarem um email para : congressoturismo@portugal-aptece.com Oradores presentes no Congresso Nacional de Turismo de Culinária:

  • O estratega do marketing Carlos Coelho;
  • O historiador gastronómico Virgilio Gomes;
  • Eu vou dar um keynote sobre a “Influência das Redes Sociais na Promoção e Lançamento de Tendências”.
  • José António Rosseau, Senior Adviser da EMNOS
  • “Anita em Portugal” contada na primeira pessoa, pela Blogger Anita Breland.

Consulte o programa do Congresso Nacional Turismo de Culinária está aqui.

I dedicate my award winning travel writing and photography to the soul and sense of place of the locations I visit, the people I meet and the food I taste.

(Visited 382 times, 167 visits today)